Temos como prioridade sua satisfação. Tenha à sua disposição a nossa experiência de mais de 13 anos no mercado e com uma equipe preparada para agilizar os resultados dos seus projetos.
O ponto de partida do seu projeto passa por um período de levantamento, estudo de viabilidade, preparação e compartilhamento de ideias das partes interessadas no projeto. Nesse momento é muito importante contar com um consultor experiente para conduzir o processo e documentar bem os objetivos e visão do produto.
Utilizamos técnicas de facilitação através de sessões focadas com as partes interessadas chave, com objetivo de definir os requisitos do produto, serviço ou resultado do projeto. Essas técnicas permitem identificar rapidamente os requisitos multifuncionais, aumentar o nível de consenso, promover as relações, aprimorar a comunicação e gerar confiança entre os participantes. Além disso, os problemas são identificados mais cedo e resolvidos com antecedência.
Como resultado da etapa de preparação, são identificados os pacotes de trabalho documentados em Estrutura Analítica de Projetos e detalhados em itens de trabalho (Backlog) que serão distribuídas por iteração e responsabilidade. Cada iteração ou sprint possui um período de execução (Time box) e peso das funcionalidades (Efort) semelhantes.
Trabalhamos em conjunto com a equipe para realizar o detalhamento de estimativa dos ítens de trabalho necessários para a iteração que será iniciada. Durante o planejamento é possível estimar uma, mais de uma ou todas as iterações, dependendo das características do projeto, se os requisitos são pouco ou muito conhecidos.
Acompanhamos as diretrizes do Project Owner e colaboramos para identificação dos itens de maior valor para o negócio afim de estabelecer a priorização e facilitar a definição do ponto de compromisso com a equipe. O ponto de compromisso marca um momento no processo de trabalho em que um item de trabalho está pronto para ser inserido no fluxo de execução.
O ritmo do fluxo do trabalho está relacionado a gestão compartilhada, após o registro dos itens de trabalho, a equipe colabora evoluindo o escopo do projeto. Para tanto, é necessário estabelecer a ferramenta mais adequada para o ambiente do projeto. Facilitamos a avaliação e implantação em várias ferramentas de mercado como MS Azure, Jira, Kanbanize, MS Project, Planner, para projetos de grande, médio e pequeno porte. Existem ferramentas grátis e ferramentas pagas, utilizamos a ferramenta que mais se adequam ao seu orçamento e recursos disponíveis.
Para realizar o acompanhamento do projeto recomendamos a definição clara dos objetivos e resultados esperados. Uma boa prática é abordar este tema através da definição dos OKRs como metas alinhadas em três níveis: da Organização, das àreas da organização e Squads (Times de trabalho) e do Indivíduo (metas individuias).
Projetos são caracterizados como preditivos, quando se pode determinar todos os requisitos de forma antecipada e controlar mudanças por um processo de solicitação de mudanças. Ou exploratórios, quando há um nível alto de incertezas com resolução de problemas ou um trabalho nunca realizado antes.
Um plano de gerencimento do projeto deve determinar também a método de equipe mais se adpata à realidade do projeto e da organização. O estilo de comunicação e como serão utilizados os recursos.
O acompanhamento do projeto é muito facilitado por gestão transparente com a gestão da organizção, mas principalmente diretamente com o time que deve visualizar periodicamente a evolução do seu trabalho e o ainda o que deve ser feito para atingir a próxima entrega de valor. A composição do SR - Status Report desde de o planejamento torna-se muito útil na condução do projeto.
Estabelecemos alguns itens básicos para apresentação em formado one page report, contendo as principais notícias do projeto, os marcos, monitoramento dos riscos e resultados obtidos versus custo executado.
A peridiodicidade é definida de acordo com a complexidade, os riscos e fatores que evolvem o projeto e a organização, porém aconselhamos que a cada final de iteração no mínimo.
Reuniões diárias + status final de sprint
Monitoramento de riscos, impedimentos, bloqueios e impactos
Análise SWAT
Adaptação projeto a projeto
Assitência durante todo o processo do início à pós implantação.
“Parte do trabalho do projeto”
CEO
estamos prontos para atender você.