Como resultado da etapa de preparação, são identificados os pacotes de trabalho documentados em Estrutura Analítica de Projetos e detalhados em itens de trabalho (Backlog) que serão distribuídas por iteração e responsabilidade. Cada iteração ou sprint possui um período de execução (Time box) e peso das funcionalidades (Efort) semelhantes.
Trabalhamos em conjunto com a equipe para realizar o detalhamento de estimativa dos ítens de trabalho necessários para a iteração que será iniciada. Durante o planejamento é possível estimar uma, mais de uma ou todas as iterações, dependendo das características do projeto, se os requisitos são pouco ou muito conhecidos.
Acompanhamos as diretrizes do Project Owner e colaboramos para identificação dos itens de maior valor para o negócio afim de estabelecer a priorização e facilitar a definição do ponto de compromisso com a equipe. O ponto de compromisso marca um momento no processo de trabalho em que um item de trabalho está pronto para ser inserido no fluxo de execução.
O ritmo do fluxo do trabalho está relacionado a gestão compartilhada, após o registro dos itens de trabalho, a equipe colabora evoluindo o escopo do projeto. Para tanto, é necessário estabelecer a ferramenta mais adequada para o ambiente do projeto. Facilitamos a avaliação e implantação em várias ferramentas de mercado como MS Azure, Jira, Kanbanize, MS Project, Planner, para projetos de grande, médio e pequeno porte. Existem ferramentas grátis e ferramentas pagas, utilizamos a ferramenta que mais se adequam ao seu orçamento e recursos disponíveis.